domingo, 18 de outubro de 2015

Transformando o vaso em lousa

Uma tendência que vem conquistando muita gente são as lousas, que geralmente são aplicadas em escritórios, dormitórios e cozinhas. Você sabia que dá pra criar esse efeito nos vasos de plantas também? É um jeito muito criativo que você pode usar para identificar elas, desenhar, escrever palavras ou até mesmo formar frases com vários vasos lado a lado. Ficou curioso para saber como se faz? É bem simples, basta seguir nossas instruções. 

Você vai precisar de vasinhos de planta, fita crepe, giz, spray ou esmalte sintético preto fosco. Antes de começar a brincadeira, você precisa preparar o espaço com jornais ou lonas para não sujar seu ambiente. É indicado também que você use óculos especiais e luvas para se proteger. Outra dica é evitar fazer esse processo em dias úmidos, pois a secagem leva bem mais tempo. Confira agora o passo-a-passo:

1º O primeiro passo é limpar o vaso, pois a tinta tem dificuldade em grudar em superfícies que estão cobertas por poeira e graxa, por exemplo. Para superfícies que tenham uma cobertura de cera brilhante, use uma lixa para deixá-las levemente ásperas.
 

2º Passe a fita em volta da parte superior do vaso.
 

3º Continue tampando o interior do vaso com um pouco mais de fita, para evitar manchas indesejáveis. 

4º Pinte a parte descoberta do vaso com o spray ou tinta. Se for com tinta, dependendo do caso, você vai precisar dar uma segunda mão. 

5º Quando a pintura estiver seca, remova a fita com cuidado. 

6º Espere secar por algumas horas. Como o cheiro costuma se forte durante os primeiros dias, você pode deixar os objetos pintados numa outra área até o cheiro diminuir. 

7º Liberte a criatividade existente dentro de você, e escreva com o giz a mensagem que desejar. 

Pronto! Agora só falta escolher o lugar onde você vai deixar sua mais nova obra de arte! E, não esqueça que para apagar e escrever de novo, basta usar um pano úmido. Fácil, né? Então conta aí pra gente o que você pretende criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário